Diretores tomam posse no IPREV - Mariana

25/04/2018 às 11h14

Foto: Pedro Ferreira

 

Nesta terça-feira, 24/04, o Diretor Presidente Emerson Carioca tomou posse do cargo juntamente com o Diretor Administrativo/Financeiro Diego da Silva Carioca em  cerimônia que ocorreu na sede do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Mariana (IPREV - Mariana).

Os diretores foram eleitos a partir de votação direta dos servidores efetivos em eleição que ocorreu entre os dias 09/04 e 13/04.  O mandato dos novos diretores é válido por quatro anos, 2018 - 2022, de acordo com o decreto nº 9.320 de 20 de Abril de 2018 publicado no Diário Oficial de Mariana.

A solenidade contou com a presença do Prefeito de Mariana, Duarte Júnior (PPS), dos vereadores Cristiano Silva Vilas Boas (PT), Juliano Vasconcelos Gonçalves (PPS) e o vereador e também conselheiro do IPREV -Mariana, Antônio Marcos Ramos de Freitas (PHS), além dos secretários, Júlio César Vasconcelos (Administração e Desenvolvimento Econômico), Juliano Barbosa (Desenvolvimento Social e Cidadania), Aline De Oliveira (Educação e Desportos), Braz Azevedo (Defesa Social) e José Carlos Sampaio De Castro (Fazenda).

 

AUTARQUIA

 

As eleições dos diretores do IPREV - Mariana fazem parte da novo sistema de gestão do instituto criado em Janeiro de 2018, passando de Fundo de Previdência (FUNPREV) para Instituto de Previdência (IPREV) através da Lei Complementar nº173.

A criação da autarquia prevê mudanças em todo o sistema de gestão. Além de instaurar novos cargos de direção, cria também o Conselho Fiscal que tem como intuito acompanhar o desenvolvimento dos demais grupos como o Comitê de Investimentos e o Conselho Administrativo.

 


Voltar

Confira também:



Endereço:

Rua Santa Cruz, 28, Barro Preto
Mariana/MG | CEP 35420-000

(31) 3558.5211