Servidores participam do curso "Deveres e Responsabilidades dos Conselheiros de RPPS"

21/09/2018 às 11h57

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Mariana - IPREV MARIANA promoveu no dia 19 de setembro, o curso Deveres e Responsabilidades dos Conselhos Administrativos e Fiscais do RPPS – Regimento Próprio de Previdência Social. As aulas foram ministradas pelos professores Guilherme Montanari e André Cruanes do Instituto Brasileiro de Inteligência em Administração Pública, IBRAP. O curso foi realizado no CVT UaiTec - Mariana e contou com a participação de 17 servidores.

O curso obteve alta aprovação dos servidores que o avaliaram como positivo e como uma ação de grande importância. A presidente do Conselho, Edilene Toríbio expôs a relevância de orientações na formação e desenvolvimento de um Conselho que ainda é muito novo. Karinne Siqueira Nunes, integrante do Conselho Fiscal disse que o curso ajudou a construir uma “boa base para exercer sua função de forma mais eficaz”. 

O professor Guilherme Montanari comenta sobre a sua satisfação com resultados do IPREV, no qual acompanhou ainda enquanto Fundo de Previdência. “Vocês agora em 2018 aprovaram uma legislação que transforma o Fundo de Previdência em uma Autarquia, em um Instituto de Previdência e isso foi uma evolução muito grande. Nós do IBRAP, eu como professor e consultor da área que acompanhei tudo isso, ficamos muito satisfeitos em participar dessa história”.

Foto: Aurélio de Freitas


Voltar

Confira também:



Endereço:

Rua Santa Cruz, 28, Barro Preto
Mariana/MG | CEP 35420-000

(31) 3558.5211