Conselheiros e servidores municipais efetivos participam de curso preparatório para a certificação CPA10

14/06/2018 às 18h19

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Mariana - IPREV MARIANA, promoveu durante os dias 04, 05 e 06 de junho, o curso preparatório para o CPA 10 (Certificação Profissional ANBIMA - Série 10). As aulas foram ministradas pelo Professor Marcus Vinícius no Uai Tec Mariana, e contou, com a participação de 27 servidores de diversas secretarias da Prefeitura, SAAE e Câmara Municipal.

A certificação do CPA 10 é mais um importante passo para os servidores efetivos cuidarem do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). Pois na certificação são abordados conteúdos como Economia, Sistema Financeiro Nacional, Finanças, Controle de Lavagem de Dinheiro, Ética, Princípios de Investimentos, Produtos Financeiros e Fundos de Investimentos.    

Para Álvaro Ribeiro, servidor da Secretaria de Saúde, a oportunidade de fazer o curso é uma maneira de crescer tanto no âmbito pessoal, quanto no profissional. Estudante do curso de Administração pela Universidade Federal de Ouro Preto, o servidor também ressaltou a importância da iniciativa do IPREV MARIANA em expandir o curso a outros servidores.

 Já Polyanna Daher, servidora da Secretaria de Administração, que se dizia leiga com relação a investimentos, acredita que, após ter feito o curso, passou a possuir uma familiaridade maior com os termos, sendo assim, disse que isso irá facilitar o seu entendimento das atividades do Instituto.

Para o professor Marcus Vinicius, a busca de conhecimento sobre o mercado financeiro é sempre contínua, e o curso de CPA 10 é um dos conhecimentos básicos para a compreensão do mercado financeiro. “O CPA 10 é uma certificação que os bancos criaram para tentar nivelar o mercado, porque tem muita gente que fala que entende, mas quando pega para fazer alguma escolha de investimento, acaba fazendo escolhas erradas, sem critérios, então o curso vai te dar essa ferramenta para você saber como fazer os investimentos, saber como funciona”.

Após ministrado o Curso Preparatório, os alunos foram orientados a verificar junto a ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) a realização da prova para adquirir a certificaçao.














 




























 


Voltar

Confira também:



Endereço:

Rua Santa Cruz, 28, Barro Preto
Mariana/MG | CEP 35420-000

(31) 3558.5211